Últimos Posts:

• COMO DESABILITAR OU DESISTARAR O FIREWALL SHOREWALL? (Sex, 18 de Novembro de 2011)
    Olá pessoal, gostaria de saber como desistarar ou desabilitar o firewall do ubuntu 8.04 (shorewall), isto é, deixar o ...
  • mac (Qua, 16 de Novembro de 2011)
    Amigo preciso sim manda ai que ja tentei de tudo!
  • MAC amarrado ao IP (Seg, 14 de Novembro de 2011)
    Ola Francisco, temos aki uma explicacao do que vc precisa. Estarei escrevendo logo logo
  • Virtualização da solução OpçãoLinux PDC (Sex, 11 de Novembro de 2011)
    Bom dia. Gostaria de saber se alguém conseguiu efetuar este procedimento em máquinas virtuais. Tentei tanto em V...
  • Falha de acentuação com Ubuntu 10.04 (Qui, 10 de Novembro de 2011)
    Prezado Wemerson, se você estiver usando o terminal do Putty deve mudar na opção Translation a tradução de caracter...
  • Falha de acentuação com Ubuntu 10.04 (Ter, 08 de Novembro de 2011)
    Boa noite. O que é necessário fazer para resolver o problema de acentuação? Por exemplo: Configuração se tra...
O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.

Albert Einstein

Fórum de Discussão: OpçãoLinux PDC
Back to Forum List >> Back to Topic List >> VIEW ALL POSTS
Impressora PDF
Posted Qui, 27 de Maio de 2010 By Evandro
Olá Tarcísio e demais colaboradores do Opcaolinux. Eu instalei a solução oplpdc já a algum tempo e tem funcionado tudo muito bem, exeto que até hoje ainda nao consegui fazer a impressora pdf do servidor funcionar nas estações. Na hora de instalar manualmente pede um drive, e por script nem instale. Que drive é esse? Alguém poderia me ajudar me dando uma dica? Desde já agradeço e parabéns pelo site e suas soluções.
Re: Impressora PDF
Posted Qui, 27 de Maio de 2010 By Tarcísio C. Espínola
Olá Evandro,

Existe um procedimento para instalar os drivers da impressora PDF Printer no servidor, no entanto é necessário ter uma cópia do CD de instalação do Windows Server onde estão esses drivers. Como tais drivers são proprietários, não posso disponibilizá-los aqui no site.

Para contornar isso, recomendo que utilize nas suas estações o PDF Creator, essa é uma excelente ferramenta Open Source que pode ser baixada do endereço: http://www.baixaki.com.br/download/pdfcreator.htm. Ela criará uma impressora de arquivos PDF muito semelhante à impressora PDF Printer do servidor.

Muito provavelmente estaremos descontinuando a impressora PDF Printer nas próximas versões da solução, justamente devido a essa limitação.

Abraços,

Tarcísio.
Impressora PDF
Posted Sex, 28 de Maio de 2010 By Evandro
Obrigado pelo exclarecimento Tarcísio, mas instalar um software nas estações, no meu caso, não seria muito viável. Na empresa onde presto serviçõs tem um CD de instalação do Windows Server 2003 Original, você poderia me ajudar dizendo que drivers são esses e como os integro na solução? E sem querer abusar, também tentei seguir um totorial na internet de instalação do CUPS-PDF nesse link: http://devrandom.blogsite.org/articles/cups-pdf/

Porém na hora de integrar os driver para windows no samba com o comando 'cupsaddsmb -v -H localhost -U root <nome da impressora>', me aparece um aviso escrito "nenhum driver do windows instalado", você conhece algo a respeito? Detalhe, depois do comando digitado é solicitado a senha do root, já usei a senha de logon do servidor e a que eu cadastrei no samba, e sempre aparece o mesmo aviso.Espero que possa me ajudar nessa amigo, pois necessito muito deste recurso implementado na nossa rede. Desde já agradeço.
Impressora PDF
Posted Dom, 30 de Maio de 2010 By Evandro
Bom, parece que amigo Tarcísio anda muito ocupado ou ja se cansou de mim , rsrsrs. De qualquer forma, obrigado pela ajuda, resolvi meu problema seguindo um totorial de instalação do "CUPS-PDF" integrado ao servidor "CUPS" e os drivers "cups-windows" e "AdobePostScript Drivers", aliás os drivers da adobe funcionam da msma forma que os drivers da Microsoft e não tem que me preocupar com quebra de lei já que a Adobe disponibilisa tais drivers gratuitamente para download. També tive que liberar a porta do servidor cups no shorewall: "ACCEPT loc fw tcp 631". Bom logo irei formular um totorial simples pois segui varios tutoriais pela net e muitos de foruns americanos, e gostaria de enviar tal tutorial ao pessoal do opcaolinux como sugestão, se gostarem poderiam integrar em novas versões do oplpdc. Mais uma vez obrigado Opcaolinux. Abraços.
Re: Impressora PDF
Posted Qua, 02 de Junho de 2010 By Tarcísio C. Espínola
Olá Evandro,

Não cansei de você não, absolutamente, realmente ando muito ocupado e somente agora, véspera do feriado, tive condições de verificar as perguntas aqui do fórum.

Gostaria muito que você fizesse e disponibilizasse o tutorial para publicarmos aqui no site. Neste feriado vou fazer alguns testes e, se tudo der certo, farei também um tutorial de como configurar a impressora PDF no servidor, que funciona de forma um pouco diferente da sua.

Abraços,

Tarcísio

Usuários On-line:

Nós temos 75 visitantes online

Bem-vindo ao site www.opcaolinux.com.br
Seu endereço IP é 38.107.179.208
Tenha um ótimo dia!